2 de setembro de 2008

Regresso ao Mar

Troféu Quebramar-Chrysler

Cascais, 27 a 29 de Agosto de 2008

Dias difíceis em Cascais: um primeiro dia com ventos muito fracos a moderados, mas sobretudo com poucos saltos. Já no segundo dia, ventos saltitantes e moderadamente fracos que obrigaram a deferimentos na largada. Muito trabalho para os tácticos no início, dadas as nuvens baixas que passavam pela baía da vila. No terceiro dia o vento caiu por completo e as regatas disputaram-se maioritariamente ao balcão do Skippers e na tenda Quebramar, em terra. Também houve quem aproveitasse os descontos na Helly Hansen e na Slam.

Para a história da competição, fica uma excelente organização e a vitória do Desafio na classe GP 42 e do Luso Roux em ORC Open. Os GP 42 seguem agora por mar para a última manche do campeoanto a disputar em Puerto Calero, Canárias, entre 16 e 18 de Outubro, na qual encontrarão os TP 52 para o epílogo do seu campeonato, antes da Taça do Mundo a disputar igualmente no arquipélago.

A não perder entretanto: os TP 52 disputam entre 16 e 20 de Setembro a sexta e última manche da Audi Med Cup, ao largo de Portimão. Agende-se portanto uma visita a Portus Hannibalis (em homenagem ao general romano Hanibal Barca) naqueles dias, se possível com passagem pela Galeria do Arade.

Tudo isto constitui um aperitivo para o arranque, em 12 de Outubro, da Portimão Global Ocean Race, naturalmente imperdível.

Sem comentários: