19 de novembro de 2009

Republic Bikes


Built by us & you. É assim que na Urban Outfiters anunciam a Aristotle bicycle, construída pela Republic e que, segundo a página da empresa, tem mais de 100.000 combinações de personalizações possíveis de acessórios e cores. Flip Flop fixed/free hub, fixie e coast hub são as opções disponíveis que desembaraçam o desenho da complicação de cabos de mudanças e travões. A cor dos componentes (até a corrente!) é livre e a bicicleta é enviada directamente para o cliente, que só tem de a retirar da caixa, endireitar volante e pedais para a unidade estar pronta. A este nível só conhecemos a Mission, mas a qualidade parece claramente diferente e as opções disponíveis em muito menor número. Irresistíveis em todo o caso quaisquer delas, mas como enorme mérito de se situarem numa gama de preços bastante mais baixa que o Rolls Royce das single speed, a norueguesa Alta.

7 comentários:

Anónimo disse...

A minha cara. Mas são de boa qualidade?

E. disse...

São de aço, single speed, travões simples (como tudo o resto), que mais se pode querer? A minha está a caminho!

Miguel Barroso disse...

E como mandaste vir? No site dizem que só enviam para os EUA e Canadá...

E. disse...

Homemade, claro. Um quadro de aço é um quadro de aço em qualquer parte do mundo e os componentes existem na net, todos eles. No meu caso fiz um twist ao espírito e não é single speed. Assim que tiver tempo prometo as fotos da menina.

Miguel Barroso disse...

Ahhh... ok!
Também ando a pensar em fazer a minha homemade. Que quadro vais usar?

Mas estas Republic, são lindas, e se o preço cá fosse semelhante, seriam fantásticas. 399USD são 265€, mesmo que lhe carregassem com 35% para taxas e portes, ficava por cerca de 350€ - um preço bem aceitável para o produto oferecido.

E. disse...

Usei um quadro original de YE YE que pertenceu ao meu avô e tem mais de quarenta anos. Acoplei-lhe um sistema Nexus 8 e punhos de cabedal.

Anónimo disse...

E as cores?