Ao fim de nove meses de uso intenso de bicicleta, maioritariamente utilizada no percurso casa-trabalho-casa em detrimento do automóvel (3.500 kms), creio que a imagem acima pode ser utilizada com (quase) toda a propriedade. É certo que não está nos meus horizontes desfazer-me do popó, mas este passa agora muito mais tempo fechado na garagem, sem sair. Os resultados são os esperados (e evidentes), mas nunca é demais repeti-los:
POSITIVOS:
- A manutenção do automóvel espaçou-se consideravelmente no tempo e as revisões necessitam de empregar menos material e peças;
- O seguro foi revisto, pois reduziu-se consideravelmtente o risco de circulação;
- A despesa de combustível baixou consideravelmente e o consumo também, pois o automóvel passou a ser utlizado apenas quando necessário e verdadeiramente se justifica (escassa utilização do motor a frio);
- A jóia e a mensalidade do ginásio nem chegou a ser paga;
- 4 kgs a menos;
- Melhor forma física
- Menos saídas de BTT ao fim de semana, menos desgaste de peças "tecnológicas"
- Meio de transporte individual
- Meio de transporte individual
- Melhor qualidade do sono
- Maior serenidade
- Maior índice geral de satisfação pessoal
- Menor propensão para o consumo (uma consequência do ponto anterior?)
- Maior índice geral de satisfação pessoal
- Menor propensão para o consumo (uma consequência do ponto anterior?)
NEGATIVOS:
- Alguns calafrios com as tangentes dos veículos a motor
- Menos saídas de BTT
- Maior duração de algumas deslocações (embora sem sempre seja um aspeto negativo)
- Alguma dificuldade em combinar vestuário e aspeto formal com a bicicleta em certas ocasiões
- Preconceito social
- Meio de transporte individual
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