4 de novembro de 2007

Produtos e preços



O Planeta QI, através da QI Cycles é desde há pouco representante para Portugal das marcas YUBA e XTRACYCLE, ambas constituindo projectos de construção e disseminação de velocípedes com elevadas prestações e capacidade de carga para o utilizador diário que pretende dispensar em larga medida a utilização do automóvel.
.
O CONCEITO: Ambas as marcas se assumem como um conceito inovador e dinâmico de mobilidade na vida urbana e de aventura, assumindo a designação SUB (Sports Utility Bike) e serão comercializadas, com evidentes vantagens para o utilizador final, segundo o conceito bike-in-a-box semelhante ao seguido por marcas a IKEA ou a HABITAT. Com este conceito, o utilizador recebe em casa ou apanha num distribuidor oficial uma caixa de fácil transporte que lhe permite montar o seu veículo em casa, a um preço competitivo segundo a lógica, “mais bicicleta por menos dinheiro”.
.
AS MARCAS:
.
A YUBA é uma SUB a lançar no mercado mundial e em simultâneo em Portugal no início de Dezembro, assumindo-se como um veículo de elevada capacidade de carga, seja de pessoas ou objectos. É uma bicicleta com diversas qualidade, das quais se destacam a elevada robustez e versatilidade do conjunto, devidamente enquadrado por um peso comedido. A ficha técnica pode ser consultada (por enquanto somente em inglês) aqui.
.
A XTRACYCLE insere-se no mesmo conceito de SUB, sendo uma marca que fabrica um kit completo (denominado Free Radical) que se destina a ser instalado numa bicicleta (nova ou usada), seja com roda 26” ou 28”, permitindo que esta adquira uma maior distância entre eixos e, por conseguinte, uma maior capacidade de carga complementada com equipamento especificamente adaptado à função, dos quais se destacam uma extensão de quadro, plataforma e dois alforges de elevadas dimensões. Todas as peças necessárias à instalação do kit numa bicicleta convencional são fornecidas e estão incluídas no preço de venda. A bicicleta assim obtida insere-se na categoria SUB, mantendo as mesmas qualidades da bicicleta de base, com a capacidade de carga em acréscimo, podendo ser personalizada pelo utilizador, a seu gosto. Para mais informações, poderá consultar o site da marca aqui.

Sem comentários: