4 de fevereiro de 2008

Riding the Spine & Dolce Vita

Enquanto os homens a bordo do trimarã gigante Groupama 3 continuam a mergulhar em direcção à imensidão dos Mares do Sul, agora já com mais de 600 milhas de avanço em relação ao tempo do Orange 2, na América Latina Goat, Jacob, Sean e, agora também Nate e Russ, igualmente rumo a Sul, chegaram a metade do percurso pedalando arduamente entre o Alasca e a Terra do Fogo. Depois da travessia da Guatemala, estão agora na Nicarágua e as suas bicicletas long-tail continuam a portar-se à altura e a suportar lindamente as agruras e dificuldades do trajecto da expedição Riding the Spine.

Destaque-se, entre as montarias participantes, a fantástica Chupacabra tripulada por Goat, que é uma verdadeira sensação, a analisar demoradamente sob o ponto de vista do arrojo técnico.




Deste lado começamos a preparar a nossa Xtracycle para os primeiros raides do ano e para uma eventual participação nos Caminhos de Santiago. A ponte a meio do quadro foi reforçada e a corrente substituída por uma mais robusta. Por outro lado, optámos por pneus de estrutura reforçada que se dão melhor nas pedras, depois de alguns percalços recentes em zonas rochosas. Os travões foram igualmente substituídos por uns Deore Lx de forma que as descidas de declive acentuado passaram a ser uma formalidade, mesmo com carga plena.

Entretanto, ainda noutro registo, aproxima-se o tempo em que as crianças voltam a ir para a escola de comboio e bicicleta e a dolce vita da bicycle lifestyle regressa alegremente. Neste Inverno perdemos uma dezena de quilos, muito por culpa de uma coisa destas, mas o certo é que em quinze dias nos foi possível regressar ao comando de uma bicicleta. O progresso da medicina é notável.

Sem comentários: